Um ano de emagrecimento – Primeiro mês

É isso aí pessoal, hoje é dia 19 de Fevereiro e chegou a hora de fazer mais um post da série Um ano de emagrecimento para relatar como foi o meu desempenho no primeiro mês de academia. Se você ainda não leu o primeiro post da série, aproveite para ler: Um ano de emagrecimento – Começando.

Vocês acham que eu consegui perder alguma coisa, continuo com o mesmo peso ou engordei mais ainda? Continuem lendo o post e saibam tudo o que rolou.

Bom, primeiro mês de academia para quem ficou muito tempo parado (5 anos sem fazer exercício) é praticamente uma adaptação. Como vocês puderam ver no post anterior, os exercícios que eu estou fazendo são leves. Mesmo eu aumentando os pesos toda a semana, ainda não é a melhor coisa do mundo e quem está acostumado com academia pode me chamar de frango.

Algo que também me fará perder banha e que eu ainda não estou com a melhor capacidade para fazer é a esteira. Como fiquei muito tempo parado, minha resistência ficou muito ruim e correr por mais de 3min na velocidade 9 da esteira quase faz o meu coração sair pela boca. Mas é claro que isso é temporário, cada dia eu tento correr um pouco mais para ir acostumando o corpo.

Por falar em coração, fiz uns exames no cardiologista e descobri que meu coração está 100%, isso é muito bom. O lado negativo é que no exame de sangue que ele pediu eu percebi que estou com o colesterol muito alto. De qualquer forma isso já era esperado devido aos meses anteriores com uma alimentação horrível.

Perdendo peso

A pergunta que vocês estão fazendo será respondida agora. Eu emagreci? Fiquei com o mesmo peso? Engordei? Vejam os gráficos abaixo e tirem suas dúvidas. Lembrem-se que apesar de a série de posts ter começado mês passado, o programa mostra 88 dias porque eu comecei a anotar o peso antes de iniciar a academia.

Como podem ver, em um mês eu consegui perder 3kg. Eu sei que não é muito, mas como eu mesmo falei antes, estou fazendo exercícios para adaptação.

Outro fator que não me fez perder mais foi o da alimentação. Apesar de estar cuidando e diminuindo a quantidade de comida, ainda não estou seguindo uma alimentação preparada por nutricionista. O problema é que eu não consegui horário com a nutricionista do meu plano de saúde e acabei pagando o nutricionista da própria academia. Fui lá na sexta-feira para conversar com ele e receberei meu plano alimentar na quarta-feira. Voltem durante a semana aqui no tópico que quando eu receber a alimentação vou colocar um link aqui no post para vocês acompanharem.

Outra promessa minha é a de postar uma foto todo mês durante o ano para mostrar a mudança visual. Quero deixar claro que como perdi pouco peso no primeiro mês, provavelmente vocês não vão notar muita diferença. Eu pelo menos não notei nenhuma.

Ps. Esqueci de tirar a foto durante o dia então ela ficou ruim. Amanha atualizo.

Só está faltando a nova série de exercícios né? Infelizmente eu vou ter que ficar devendo ela pra vocês, ainda não mudei na academia. Provavelmente semana que vem eu devo pegar a série nova, daí atualizo o post.

Estão gostando do resultado? Espero que eu consiga dar vontade para outras pessoas que estão na mesma situação que eu para também começarem a fazer exercícios e emagrecer. Se pelo menos uma pessoa conseguir eu já vou ficar muito feliz. Se alguém tiver alguma dúvida, quiser dar apoio ou reclamar de algo, não esqueçam de deixar um comentário :)

  • Pingback: Tweets that mention Um ano de emagrecimento – Primeiro mês | Porca Mandioca -- Topsy.com

  • Sayid

    Tu ficou gordo por causa da nossa comida do albergue…. Devido as condições precárias da cozinha e dos restos da tia, uma bactéria milenar japonesa se infestou no seu sistema e você nunca mais irá conseguir emagrecer.

    • http://porcamandioca.com Leonardo Spricigo

      uahuahuhauhauhauhau provavelmente foi exatamente isso que aconteceu kra

    • http://porcamandioca.com Leonardo Spricigo

      uahuahuhauhauhauhau provavelmente foi exatamente isso que aconteceu kra

  • jonas

    Vai te foder cara! Tu é um balão prestes a explodir, porra!

    • http://porcamandioca.com Leonardo Spricigo

      A sua mãe gosta

      • jonas

        kkkkkk vai botar um sutian, cara indecente kkkkk

        • http://porcamandioca.com Leonardo Spricigo

          A sua mãe não quis emprestar o dela, infelizmente

  • minimah

    Parabéns Léo!!!!
    Ter perdido 3kg é cm certeza uma vitória!!!
    Tem que começar..e isso é o que importa!!
    Continue assim!!

    Ainda não da pra perceber uma diferença..mas depois..as pessoas vão sentir inveja!!

    E Fiquei mto feliz de saber q seu coração ta 100%!!

    Beijos

  • http://www.facebook.com/people/Rennan-Guzzo/100001230477676 Rennan Guzzo

    Muito bom. :D

  • Lory

    Bem… vc tá melhor do que eu…rsrs

    Emagreci 2kg apenas no msm tempo que vc… Mas estou bem feliz, o objetivo é ir de pouco em pouco msm…

    Força, e vc chega lá… Eu tb…rs

  • William

    Leonardo,
    Muito legal os seus posts, só que faltou a atualização do mês de março, queremos ver como estão os resultados.
    Boa sorte!!!

    • Jonas

      O gordo deve ter comido o smartphone dele hahahahah ou perdido no meio das tetas gordas dele

  • Vitor

    CadÊ a atualização de março?
    Os leitores do blog tem o direito de cobrar?

    Abraço!

  • Leo

    Perdi meu celular nas pelancas da sua mãe, nem o GPS me ajudou a encontrar :(