Verdadeira origem do nome da banda AC/DC

Uma das bandas que eu mais gosto é AC/DC, dona dos sucessos It’s a Long Way to the Top (If You Wanna Rock ‘n’ Roll) e Highway to Hell. Muitas pessoas, mesmo depois de quase 40 anos da formação da banda, ainda se perguntam qual é o real significado do nome AC/DC.

A história do nome mais divulgada até hoje, fala que os irmãos Malcolm e Angus Young escolheram o nome da banda depois de ver as iniciais AC/DC na parte de trás da máquina de costura da irmã mais velha deles. AC/DC é uma abreviação de alternating current/direct current (corrente alternada/corrente contínua).

Na realidade, Angus Young estava de férias em uma praia da Austrália e teve a idéia para o nome da banda enquanto olhava o mar. O nome escolhido inicialmente foi I See the Sea (eu vejo o mar), mas como o nome ficaria meio estranho no estilo da banda, decidiram transformar as palavras em uma sigla que tivesse a mesma pronúncia.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

3 ideias sobre “Verdadeira origem do nome da banda AC/DC

  1. Pingback: Tweets that mention Verdadeira origem do nome da banda AC/DC | Porca Mandioca -- Topsy.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>